Peso Argentino

18/10/ 2017 01:50:26 am
Peso Argentino Hoje: R$ 0,18

 

Valor do Peso Argentino

O peso argentino, moeda oficial e utilizada pelo país da Argentina, possui como abreviação o símbolo $. O seu fracionamento é idêntico ao real brasileiro, sendo 100 centavos de pesos argentinos necessários para se obter 1 peso argentino. As notas em circulação apresentam valores de 2, 5, 10, 20, 50 e 100 pesos. Você sabe o preço do peso argentino?

A cotação do peso argentino é influenciado devido as transações e negociações internacionais que relacionam a moeda, bem como a estabilidade do governo e da economia argentina. Com o recente desenvolvimento e progresso argentino, as expectativas são de que a moeda se valorize perante o mercado financeiro internacional. Você sabe qual o valor do peso argentino com relação ao real?

A cotação do peso argentino é inferior ao real, o que oferece um cenário vantajoso para turistas que desejam realizar viagens. Para investidores, é interessante observar com atenção a oscilação da moeda.

O valor do peso argentino é o segundo maior da América do Sul.

Com sua circulação iniciando no ano de 1992, o peso argentino foi concebido de acordo com a Lei da Conversibilidade. Deste modo, a cotação do peso argentino possuía o mesmo valor de um dólar americano até o ano de 2001, momento no qual o sistema de câmbio flutuante foi adotado pelo governo argentino, causando grande queda da moeda no mercado financeiro internacional.

Por mais que um real possa ser convertido em quatro pesos argentinos, o valor do peso argentino é o segundo maior da América do Sul. Este fato coloca a Argentina em visão de investidores e empreendedores, que, aliado ao crescimento do país nos últimos anos, fornece ainda mais insumos para o desenvolvimento.

Valor do peso argentino